O sonho da Menina do Mar

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Os Caranguejos apresentam… Caranguejos: Salas AMARELA, VERDE e VERMELHA do jardim-de-infância Centro Escolar de Tarouca Fevereiro de 2010

Slide 2: 

O sonho da Menina do Mar

Slide 3: 

Era uma vez uma menina que gostava de viver junto ao mar. Ela era tão pequenina que todos a chamavam Menina do Mar.

Slide 4: 

Numa linda manhã, ao passear com a maré baixa encontrou um búzio no areal da praia. Pegou nele… psiu,psiu. A menina ficou intrigada:”Quem me chama?” “-Sou eu o búzio.” “-Olá búzio. Eu sou a Menina do Mar.” “-Que engraçado. Também conheço uma Menina do Mar. Queres que te conte uma história que me contou a minha amiga raia sobre o sonho que um dia teve a Menina do Mar?” “-Quero, quero!” “-Então senta-te na areia, coloca-me junto ao teu ouvido e escuta.

Slide 5: 

Era uma vez, uma menina tão pequenina, mas tão pequenina que apenas media um palmo de uma mão. Ela vivia no fundo do mar com a sua madrasta que não a deixava sair de casa. Um dia, pôs-se à janela e no seu parapeito encontrou uma linda ostra com uma pérola lá dentro. “-Que linda! Vou colocá-la no meu peito! Que lindo colar!”

Slide 6: 

De tão contente que estava, começou a cantar: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...”

Slide 7: 

-Quero eu!. -Quem és tu? Tens um andar engraçado! -Eu sou o caranguejo. Deixa-me beijar-te a mão!... -Ai que me aleijas com as tuas mãos ; parecem duas tenazes…mesmo assim queres ser meu amigo? -Claro que sim! Volto amanhã para conversar contigo. E a menina continuou a cantar a sua canção: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...”

Slide 8: 

-Quero eu!. -Quem és tu? -Eu sou o cavalo marinho. -Estende-me a tua mão para que eu a possa ver. -Mas eu não tenho mãos nem pés. Apenas me movimento balançando o meu corpo. -Não importa, eu posso ser tua amiga. Queres ser meu amigo? -Claro que sim! Volto amanhã para conversar contigo. E a menina continuou a cantar a sua canção: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...”

Slide 9: 

E a menina continuou a cantar a sua canção: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...” -Quero eu!. -Quem és tu? -Eu sou o polvo. Tenho oito braços para te abraçar. -És muito engraçado, mas os teus braços têm umas ventosas que se agarram aos meus e não consigo mexer-me. Queres ser meu amigo? -Claro que sim! Volto amanhã para conversar contigo.

Slide 10: 

E a menina continuou a cantar a sua canção: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...” -Quero eu!. -Quem és tu? -Eu sou um peixe e vivo no mar. -És tão lindo, tens tantas cores, mas reparo que não tens braços. Como é que isso se chama? -Isto são as barbatanas que me ajudam a nadar. -Então posso ser tua amiga, pode ser? -Claro que sim! Volto amanhã para conversar contigo.

Slide 11: 

E a menina continuou a cantar a sua canção: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...” -Quero eu!. -Quem és tu? E onde estás que não te vejo? -Estou aqui no fundo do mar. Sou a estrela do mar. Os meus braços formam uma estrela. Pega em mim. -És muito bonita .Também quero ser tua amiga, está bem? -Claro que sim! Volto amanhã para conversar contigo.

Slide 12: 

E a menina continuou a cantar a sua canção: “-Quem quer, quem quer, ser amiga da Menina do Mar, que vive só e triste , aqui neste lugar!?...” -Quero eu!. -Quem és tu? -Eu sou a tartaruga. Gosto de andar muito devagar pois ando sempre com a casa às costas. Dá cá um abraço! -Ai que os teus braços são muito fortes. Queres ser minha amiga? -Claro que sim! Volto amanhã para conversar contigo.

Slide 13: 

A tartaruga deu meia volta e… detrás dela apareceu um mergulhador que disse: -Olá, linda Menina do Mar! -Olá! Quem és tu? Apesar dessas roupas esquisitas que trazes és parecido comigo. -Claro que sou parecido contigo. Sou um menino. Sou um mergulhador e quero ser teu amigo. Vou levar-te a conhecer o imenso mar azul e as lindas praias onde poderemos apanhar sol, está bem? -Agora canta comigo esta canção mais alegre:

Slide 14: 

“O mar enrola na areia Ninguém sabe o que ele diz Bate na areia e rebola Porque se sente feliz…”

Slide 15: 

“E assim de búzio em búzio e sonhando com o mar vai a história acabar.” FIM

Slide 16: 

Com o grupo de 5 anos: Bebiana, Isabel e Sérgio (Sala Amarela) Ana Raquel, Beatriz, Diana Mª, Diana Mendonça, Filipe, Joel, Milene e Marco (Sala Verde) Fernando, João Pedro, Mónica e Raquel (Sala Vermelha) Participação especial: Inês (desenhos) Trabalho realizado pelas Educadoras de Infância _ Celina Ferreira _ Conceição Costa _ Manuela Santos

Slide 17: 

Aqui estão os desenhos dos meus amigos. Pinta-os a teu gosto. Todas as imagens foram retiradas da internet.

authorStream Live Help