Energia

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Jornal Ecomania Salve o mundo e sorria!!!!!

Slide 2: 

Energia

Índice : 

Introdução Desenvolvimento Energias não renováveis Combustíveis foceis Energias nucleares Energias renováveis Energia solar Energia eólica Energia das marés Energia das ondas Energia geotérmica Energia hídrica Transporte de energia Como poupar energia? Conclusão Jogos Fim Índice

Introdução : 

Este trabalho é no âmbito da disciplina de área de projecto. Com ele esperamos aprender alguma coisa sobre a energia e ensinar também como poupar energia. Introdução

Slide 5: 

Energias não renováveis A energia não renovável é aquela que se obtém de fontes que, a curto ou longo prazo, se podem esgotar. exemplos: Petróleo, carvão, gás natural, urânio e crude.

Slide 6: 

Combustíveis foceis Combustível fóssil ou mais correctamente combustível mineral é uma substância formada de compostos de carbono, usados para alimentar a combustão. Reconhecidamente, são usados como combustível, o carvão mineral, o petróleo e o gás natural.

Slide 7: 

Energia Nuclear A energia nuclear está no núcleo dos átomos, nas forças que mantém unidos os seus componentes – as partículas subatómicas. Esta é  libertada sob a forma de calor e energia electromagnética pelas reacções nucleares. Esta energia provém do urânio, principalmente, mas também pode ser do tório e do plutónio.

Slide 8: 

Energias renováveis A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto virtualmente inesgotáveis, ao contrário dos recursos não renováveis. São conhecidas pela imensa quantidade de energia que contêm, e porque são capazes de se regenerar por meios naturais.

Energia: Solar; Eólica; Marés. : 

Energia: Solar; Eólica; Marés.

Energia: das ondas; geotérmica; hídrica. : 

Energia: das ondas; geotérmica; hídrica.

Slide 11: 

Transportes de energia Transporte de energia eléctrica é o processo de transportar energia entre dois pontos. O transporte é realizado por linhas de transmissão de alta potência, geralmente usando corrente alternada, que de uma forma mais simples conecta uma fábrica ao consumidor.

Slide 12: 

Como poupar energia? Poupar energia significa diminuir a quantidade de energia utilizada aquando da realização de qualquer acto do nosso quotidiano. Gastar menos energia tem várias vantagens – poupa-se dinheiro e ajuda-se o ambiente. A produção de energia requer recursos naturais preciosos, por exemplo carvão, petróleo ou gás. Assim, gastar menos energia ajuda a preservar estes recursos e a mantê-los durante mais tempo. htt://ec.europa.eu/environment/climat/campaign/what/climatechange_pt.htm

Slide 13: 

Algumas regras: Altere o seu comportamento relativamente ao transporte, pense mais em termos de transporte público, se for possível, caminhe ou vá de bicicleta em vez de utilizar o carro. Diminua 1º C o aquecimento em casa, mantenha as janelas fechadas enquanto aquece, vista roupa mais quente. Escolha produtos com embalagens mais leves. Desligue as luzes e aparelhos quando não estão a ser utilizados, use lâmpadas de baixo consumo. Reutilize os sacos de plástico para ir e guardar as compras. Use o micro-ondas em vez do fogão para aquecer a comida. Utilize baterias recarregáveis em vez das descartáveis.

Slide 14: 

Jogos

authorStream Live Help