1 mb

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Globalização

Ao impor determinados produtos, valores e costumes a todo o mundo, cercando a liberdade de escolha e desconsiderando tradições e aspirações dos diversos povos, a globalização tenta unificar o mundo. : 

Ao impor determinados produtos, valores e costumes a todo o mundo, cercando a liberdade de escolha e desconsiderando tradições e aspirações dos diversos povos, a globalização tenta unificar o mundo.

O contrário seria um sistema de relações que aproximasse os povos ou países, baseado nas possibilidades e no aproveitamento das contribuições de cada um, em beneficio do conjunto; seria juntar, harmonizar, enfim unir o mundo. : 

O contrário seria um sistema de relações que aproximasse os povos ou países, baseado nas possibilidades e no aproveitamento das contribuições de cada um, em beneficio do conjunto; seria juntar, harmonizar, enfim unir o mundo.

Slide 4: 

Movimentos de Resistência

Por tentar unificar, em vez de unir o mundo, e por seu autoritarismo, a globalização sofre resistências por parte daqueles que não a aceitam , seja por estarem excluídos de seus benefícios, seja para preservar valores e costumes. : 

Por tentar unificar, em vez de unir o mundo, e por seu autoritarismo, a globalização sofre resistências por parte daqueles que não a aceitam , seja por estarem excluídos de seus benefícios, seja para preservar valores e costumes.

Os movimentos radicais Islâmicos são manifestações de conteúdo antiglobalização. Diante da impotência em deter o avanço globalitário, alguns desses movimentos descambaram para o terrorismo. : 

Os movimentos radicais Islâmicos são manifestações de conteúdo antiglobalização. Diante da impotência em deter o avanço globalitário, alguns desses movimentos descambaram para o terrorismo.

Os inaceitáveis atos terroristas, devem ser entendidos como tentativas de defesa ao Islã. Foi o caso dos brutais ataques suicidas às torres do World Trade Center –símbolo do Capitalismo- : 

Os inaceitáveis atos terroristas, devem ser entendidos como tentativas de defesa ao Islã. Foi o caso dos brutais ataques suicidas às torres do World Trade Center –símbolo do Capitalismo-

Slide 9: 

FIM FIM FIM FIM

authorStream Live Help