C�pia de Apresentacao Nelson Mandela

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

By: rannov (62 month(s) ago)

Poder ao Povo!!!

By: rannov (62 month(s) ago)

Poder ao Povo!!!

By: rannov (62 month(s) ago)

Poder ao Povo!!!

By: rannov (62 month(s) ago)

Poder ao Povo!!!

By: rannov (62 month(s) ago)

Poder ao Povo!!!

Presentation Transcript

Slide 1: 

Nelson Mandela, líder político sul africano, nasceu em 1918 em Umtata, Tanskei. Tornou-se líder do Congresso Nacional Africano e o maior oposicionista do "apartheid (vida separada )", fazendo campanhas por uma sociedade democrática mais livre e multirracial. Foi detido em 1962, após uma greve, e condenado à prisão perpétua após um julgamento memorável em que ele próprio se defendeu. Em 1990, foi libertado. Continuou participando de negociações para acabar com o "apartheid”. Na 1a eleição multirracial, após 350 anos de dominação branca.

Slide 2: 

Vejamos algumas frases desse líder político que foi uma das mais importantes pessoas que lutaram contra o racismo no mundo.

Slide 3: 

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Slide 4: 

“Uma boa cabeça, um bom coração, formam uma formidável combinação!!”

Slide 5: 

“Deixe a liberdade reinar. O sol nunca brilha tão glorioso como diante de uma conquista humana”

Slide 6: 

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.”

Slide 7: 

“Não há nada como retornar para um lugar que permanece inalterado para encontrar as formas pelas quais você mesmo mudou.”

Slide 8: 

“Não há mais caminho fácil para a liberdade em lugar algum, e muitos de nós têm que atravessar o vale das sombras da morte de novo e de novo antes de alcançarmos o topo da montanha de nossos desejos.”

Slide 9: 

Em 1994, Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Governou o país até 1999, sendo responsável pelo fim do regime segregacionista no país e também pela reconciliação de grupos internos.

Slide 10: 

“O dinheiro não vai gerar o sucesso, a liberdade para gerá-lo o fará.”

Slide 11: 

“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.”

Slide 12: 

“Quando deixamos nossa luz própria brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.”

Slide 13: 

“Depois de escalar uma montanha muito alta, descobrimos que há muitas outras montanhas para escalar.”

Slide 14: 

“Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia”

Slide 15: 

Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas. (Discurso de posse, em 1994)

Slide 16: 

“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração.”

Slide 17: 

Com o fim do mandato de presidente, Mandela afastou-se da política dedicando-se a causas de várias organizações sociais em prol dos direito humanos. Já recebeu diversas homenagens e congratulações internacionais pelo reconhecimento de sua vida de luta pelos direitos sociais.

Slide 18: 

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

Slide 19: 

E.P.I. Escola da Praia dos Ingleses

Slide 20: 

Apresentação feita por: Líniker César C. Cunha Dyago Fialho dos Santos Stevan Varella Barros Música: Storm - Lifehouse F I M