Trabalho

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Trabalho: Sistema Solar : 

Trabalho: Sistema Solar Criado por: Daniel Gian Luis Otavio Fábio Caio

Planetas : 

Planetas Terra Marte Júpiter Saturno

Planetas : 

Planetas Urano Netuno Vênus Mercúrio

Plutão: o “planeta anão” : 

Plutão: o “planeta anão” Em 2.006, Astrônomos anunciaram que esse astro (Plutão) pertence à categoria dos planetas-anões!

Constelações : 

Constelações

A nossa Via Láctea : 

A nossa Via Láctea

A Via - Láctea e o Sol nosso Sistema Solar : 

A Via - Láctea e o Sol nosso Sistema Solar O sol situa-se em um dos braços da Via –Láctea.Girando à sua volta,encontram- se nove planetas, a maioria com um ou mais satélites naturais, milhares de asteróides e cometas.Todo esse conjunto forma o Sistema Solar. em torno do Sol, os planetas percorrem uma trajetória que recebe o nome de orbita.

A Via - Láctea e o Sol nosso Sistema Solar : 

A Via - Láctea e o Sol nosso Sistema Solar O Planeta mais próximo do sol, é Mercúrio,e depois,em ordem temos Venus, Terra, Marte, Júpiter,Saturno, Urano,Netuno. A Terra encontra-se a uma distancia do Sol que permite manter temperaturas compatíveis com a vida tal como nós a conhecemos. Os outros planetas do Sistema solar ou são muito quentes, quando próximos do Sol, ou muito frios, quando muito afastados dele.

A Via - Láctea e o Sol nosso Sistema Solar : 

Uma diferença entre planeta e estrela é que as estrelas têm luz própria(são astros luminosos). Os planetas não têm luz própria,apenas refletem a luz recebida, são portanto, astros iluminados. A Via - Láctea e o Sol nosso Sistema Solar

Curiosidades... : 

Curiosidades... Atualmente para ser considerado um planeta é necessário que: * O astro tenha orbita ao torno do Sol; *Ele seja esférico e não achatado como alguns asteróides; * Ele tenha limpado a vizinha de sua orbita, isso é,o astro deve ter eliminado os Corpos Celestes próximos de a sua orbita seja batendo com eles, capturando-os como satélites ou expulsando esses Corpos para bem longe.

Sistema Solar : 

Sistema Solar Sol Na sua zona mais interna, o núcleo, é onde se origina a sua energia por meio de reações termonucleares de fusão. É acima desta camada que é transmitida por meio de radiação a energia gerada no núcleo. A próxima é a fotosfera onde estão as manchas solares. Estas manchas são utilizadas como indicador da atividade do Sol, quanto mais manchas tiver mais ativo estará. Este número muda em ciclos de aproximadamente 11 anos.

Sistema Solar : 

Sistema Solar Planetas:Conceito: Um planeta é um corpo celeste que órbita à volta do Sol, com massa suficiente para ter gravidade própria e uma forma arredondada e que é dominante na sua órbita.

authorStream Live Help