Gincana de matemática

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Gincana de matemática:

Gincana de matemática Quézia e Lucimeire

Justificativa:

Justificativa O presente projeto visa auxiliar o trabalho pedagógico em sala de aula na formação global dos alunos, no sentido de possibilitar-lhes o acesso a diferentes formas de aprendizagem de forma interativa, coletiva e dinâmica numa turma de 5º ano.

Objetivos:

Objetivos OBJETIVO GERAL Reconhecer a integração social do educando como fator preponderante de inclusão ; OBJETIVOS ESPECÍFICOS Fixar e esclarecer de forma lúdica conceitos básicos para aprimorar o processo ensino-aprendizagem; O público alvo deste projeto são os alunos que estão com defasagem em relação á série x idade. Integrar os alunos na cultura corporal do movimento com a finalidade de lazer, expressão de sentimentos, afetos, emoções, etc.Desenvolver autonomia, cooperação, participação social e respeito.

Objetivos:

Objetivos Enfatizar a competitividade como elemento em sua vida social para desenvolvimento de suas capacidades. Utilizar o diálogo como mediador das dificuldades. Reconhecer-se como parte integrante ativa do processo ensino-Aprendizagem . Desenvolver aptidões intelectuais, físicas e sociais pelo processo educacional . Desenvolver uma maior expressão corporal, favorecendo a comunicação, organização em situações que demandam controle do tempo.

Conteúdos trabalhados:

Conteúdos trabalhados numerais decimais; porcentagem; frações; MMC; MDC; operações; Situações problemas envolvendo as 4 operações; sistema legal de medidas;

Metodologia:

Metodologia Formação das equipes : *Cada equipe será composta de 05 componentes matriculados e freqüentes; *Cada equipe deverá apresentar 1 coordenador que será responsável pela liderança e comunicação; *Cada equipe deverá ser composta por 05 integrantes do 5º ano. Freqüência *A equipe deverá ter no mínino 90% de freqüência para obter a pontuação estipulada, sendo que todas as faltas devem ser justificadas.

Metodologia:

Metodologia Provas Tarefas pré-determinadas - deverão ser solicitadas para que as equipes cumpram sendo apresentadas ou entregues em data divulgada. Tarefas surpresa - apresentadas no dia da gincana com realização no mesmo local. Tarefas de ação - a equipe terá de cumprir no dia e local determinado. Inscrições Preenchimento de fichas por equipe com os dados pessoais de cada integrante por meio de sorteio. Todos os componentes serão identificados e diferenciados por meio de um abadá colorido.

Recursos utilizados:

Recursos utilizados Abadás ; máquina fotográfica; roupas de dança; fantasias; folha com perguntas e respostas; caixinha com perguntas; quadro e pincel; fichas de inscrição; mascote; cartazes de torcidores ; aparelho de som; mídia de CD.

Registro do Processo:

Registro do Processo Tarefas pré-determinadas MASCOTE - Cada equipe deverá escolher um nome e um mascote(de brinquedo) a ser apresentado no dia da gincana . FOTOARTE - Cada equipe deverá registrar por meio de no mínimo 3 fotos a participação dos componentes nas provas da gincana . VISUAL FOTOGRÁFICO - Montar mural com as fotos da gincana .

Registro do processo:

Registro do processo SHOW ARTÍSTICO - Cada equipe deverá preparar um dança típica, de acordo com sorteio e trazer um CD para apresentar para as demais equipes. A dança deve estar devidamente caracterizada. VISUAL RADICAL - Cada equipe deverá vir para a aula em dias pré-determinados, devidamente fantasiados (todos os componentes da equipe).

Registro do processo:

Registro do processo Tarefas em ação *Para cada conteúdo, os professores elaborarão 20 questões, uma para cada componente das equipes, que serão respondidas levando em conta tempo e exatidão. Os professores utilizarão: jogos, raciocínio lógico e abstrações para induzir à resposta desejada.

Avaliação:

Avaliação A avaliação será feita durante a execução da gincana, após a realização de cada prova, em torno do desempenho individual e coletivo da equipe, com a demonstração da capacidade de transformar e tornar o aluno independente para criar, improvisar inovar e resolver dificuldades de sua vivência. Também será levado em conta aquela equipe que estudar com afinco para responder corretamente as questões das matérias propostas, visto que elas valem mais pontos . Haverá premiação para todos os componentes da equipe vencedora.

Socialização do projeto:

Socialização do projeto Cartazes ; fotografias no blog da turma; Fotografias no painel da escola; abadas e fantasias em dias normais de aula.

authorStream Live Help