Presentation Transcript
Parque Estadual do Guartelá, situado nos planaltos gerais do Paraná , entre os municípios de Castro e Tibagi. :Parque Estadual do Guartelá, situado nos planaltos gerais do Paraná , entre os municípios de Castro e Tibagi. Canyon Guartelá. Música: Fausto Papetti – Brazil
(Aquarela do Brasil)
Remontagem: G. P.
Slide 2:Minhas Amigas e Amigos,
Nasci no Paraná, em Ponta Grossa, a 40 km de Castro, saí em 1969, sem nunca ter ouvido falar desse Canyon.
Também pudera, o Estado só o viu em 1992, quando criou o Parque e eu já estava em Brasília.
Há poucos anos, quando lá estive, um irmão me convidou para visitar esse “tal parque”. Não dei a menor importância e não fui.
Pensei ser algo de menor expressão.
Surpreso fiquei, quando me chegaram às mãos fotos do Canyon.
Não vou comentar sobre a sua magnitude, porque vocês as verão e tirarão suas conclusões.
Sei apenas, que o Grand Canyon, do Rio Colorado, nos EUA, é famoso no mundo inteiro e, se para mim, que nasci muito perto desse nosso Canyon, ele era desconhecido, eu imagino para outros brasileiros mais distantes.
O que há de errado conosco?
Acreditem, o que verão, é no Brasil, no Paraná.
Slide 38:Divulguem o que é nosso! Adaptação para flash:Yolanda PONTO DO POWER POINT