O Discurso Da Terra

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

O Discurso da TERRA

Slide 2: 

A Terra está viva. Ela permanece sólida e firme sob os nossos pés enquanto caminhamos, passo a passo, em direção aos horizontes de nossos anseios e sonhos.

Slide 3: 

Mas ao mesmo tempo a alma da Terra flui através das nossas vidas e das vidas de todos os outros seres, todos igualmente seguindo seus caminhos e forjando seus passos através de suas ações, pela força de suas naturezas simples ou complexas.

Slide 4: 

A alma da Terra é a alma dos seres da Terra. A Terra possui uma voz.

Slide 5: 

Sussurra constantemente, recitando as palavras sagradas de homenagem às plantas, animais e minerais que compõem o corpo do mundo. Estas palavras são, na verdade, o conhecimento fundamental do segredo para viver em harmonia e conexão com tudo o que define o mundo.

Slide 6: 

A Terra murmura a lição: “Cada pequeno ato no mundo, bom ou mal, faz parte de mim e em mim habitará para sempre". Escrevemos na terra a nossa história, através de nossas ações.

Slide 7: 

E é a própria Terra que permite ou nega às existências sua integridade ou sua condição. Saber ouvir o murmúrio da Terra é uma tarefa urgente desde a aurora da vida neste planeta.

Slide 8: 

Na verdade, nosso corpo é feito da herança que as ações de todas as coisas deixam na terra. Somos o amálgama daqueles que vieram antes; todos, sem exceção. E antes disso, as partículas pertenceram à própria Terra.

Slide 9: 

Por ter se afastado do ritmo natural, o Homem tornou-se surdo para o murmúrio da Terra. A Terra está sofrendo. Estamos perdendo o contato com a terra, o ar, a água e o fogo. Estamos perdendo também o contato com o bom senso e a sábia compreensão dos fatos.

Slide 10: 

O mal que fazemos ao mundo se esconde no mal que fazemos a nós mesmos, ao não saber mais reconhecer os ritmos da terra. A Terra está viva. Ela pulsa vibrante todos os dias, apesar das dores que sofre ao ser explorada e desgastada pelo atos impensados dos homens.

Slide 11: 

E não há mistérios em seu discurso; as palavras que murmura podem ser lidas e interpretadas, não são difíceis nem dependem de conhecimento, razão ou sofisticação. Elas generosamente estão escritas na própria alma do mundo, sem nada a esconder.

Slide 12: 

Podemos lê-las, compreender suas simples verdades. Precisamos apenas confiar no Caminho, e aprender a olhar mais para a lua, nas noites claras de verão...

Slide 13: 

Devemos reaprender a ouvir o murmúrio do Cosmo. A linguagem da Terra é apenas um tom dentro da grande sinfonia do Universo.

Slide 14: 

Música (Albert W. Ketelbey) No Jardim de Um Mosteiro Texto (trecho copiado da Net) Autor: Tam Huyen Van Imagem Net VANI Slides Sonorizados

authorStream Live Help