Caraça eternamente Caraça - Parte IV

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Caraça eternamente Caraça : 

Álbum de fotografias - Parte Final - - 2009 - Caraça eternamente Caraça

O Encanto do Caraça : 

O Encanto do Caraça

O Caraça e o Ex-Aluno : 

O Caraça e o Ex-Aluno Só mesmo quem estudou no Caraça guarda dentro do coração a eterna lembrança dos bons tempos de uma infância modelada em sólida formação do caráter. No prolongamento da saudade, os Ex-Alunos fundaram a sua Associação como um estímulo de renovar a união em torno do Caraça.

AEALAC – associação dos ex-alunos lazaristas e amigos do Caraça : 

AEALAC – associação dos ex-alunos lazaristas e amigos do Caraça A AEALAC é o cantinho onde o ex-aluno tem a certeza de que sempre há alguém a estender-lhe a mão; A AEALAC busca sensibilizar o ex-aluno, mostrando-lhe que o Caraça foi um porto seguro na sua formação; A AEALAC é o traço de união com o Caraça, abrigando todos os que, um dia, se encantaram com o Caraça. A AEALAC, anualmente, promove a ida ao Caraça através da Grande Caravana com o propósito de retemperar a fé, relembrar o passado, reviver as maravilhas do Paraíso Ecológico, reabastecer a alma para novos desafios.

2008 : 

2008

De Belo Horizonte para o Caraça no trem da Vale, começa a subida... Luiz Fernando, Augusto, Altair, Cosme ou Damião? : 

De Belo Horizonte para o Caraça no trem da Vale, começa a subida... Luiz Fernando, Augusto, Altair, Cosme ou Damião?

Em Barão de Cocais, chegada de trem. Agora, a espera do ônibus... : 

Em Barão de Cocais, chegada de trem. Agora, a espera do ônibus... Pressa!? Que nada?! Tudo é festa! Vejam o Luiz Fernando, Altair, Júnia, Romualdo, João Silva, Venuto, Mala e...

À espera do ônibus para subirem até a “Montanha Viva”: Otoni, José Carlos, Narcélio Mendes, Des. José de Aquino : 

À espera do ônibus para subirem até a “Montanha Viva”: Otoni, José Carlos, Narcélio Mendes, Des. José de Aquino

No “Condomínio Locum Nilorum”, no palacete de Antônio Claret, José Pedro, Martins, Medina, pe. Sebastião Carvalho, Francisco Leite e Narcélio Mendes, Luiz Fernando, Cosme ou Damião, Augusto, Aurélio, Cel. Benfica... : 

No “Condomínio Locum Nilorum”, no palacete de Antônio Claret, José Pedro, Martins, Medina, pe. Sebastião Carvalho, Francisco Leite e Narcélio Mendes, Luiz Fernando, Cosme ou Damião, Augusto, Aurélio, Cel. Benfica...

“Caraça, Caraça, tens em ti encantos mil...” : 

“Caraça, Caraça, tens em ti encantos mil...”

Esposas de Ex-alunos, com suas almas jovens, participam da cartilha caracense, solidarizam-se com o Caraça, Porta do Céu, e rejuvenescem a AEALAC. Claro, lá está o nosso espião infiltrado: Cosme ou Damião? : 

Esposas de Ex-alunos, com suas almas jovens, participam da cartilha caracense, solidarizam-se com o Caraça, Porta do Céu, e rejuvenescem a AEALAC. Claro, lá está o nosso espião infiltrado: Cosme ou Damião?

Almoço na subida do “Tanquinho São Luiz”- É hora de recordar, de bodegar: pe. Marcus Alexandre, Vicente de Paula, João Bosco, Dalva, Lio, Narcélio, José Carlos, Medina. : 

Almoço na subida do “Tanquinho São Luiz”- É hora de recordar, de bodegar: pe. Marcus Alexandre, Vicente de Paula, João Bosco, Dalva, Lio, Narcélio, José Carlos, Medina.

Há 50 anos atrás, José Pedro, Medina, Francisco e Carvalho (Chaves não pôde comparecer), terminavam o seu curso na Escola Apostólica e recebiam a batina rumo a Petrópolis. : 

Há 50 anos atrás, José Pedro, Medina, Francisco e Carvalho (Chaves não pôde comparecer), terminavam o seu curso na Escola Apostólica e recebiam a batina rumo a Petrópolis.

Em cada cantinho, formam-se as rodinhas... : 

Em cada cantinho, formam-se as rodinhas... Como em uma guerra, os corações vão saltando o tempo e se encontram... Cada um a seu modo vai contando potocas, ou as artes de seu tempo, ou vão-se familiarizando com o presente. Nas fotos, lá estão: Romualdo, Chicão, Garibaldi e sua família, João da Silva, João Bosco...

Coral Crescere:“Gargantas de crianças cantam palavras antigas,sabedorias e crenças, amores e mortes,tanta paixão.” (“Meninos Cantando” – Pe. Lauro Palú, C.M.) : 

Coral Crescere:“Gargantas de crianças cantam palavras antigas,sabedorias e crenças, amores e mortes,tanta paixão.” (“Meninos Cantando” – Pe. Lauro Palú, C.M.) O Ex-Aluno não vive sem música. Trauma de Caraça, trauma de Diamantina, trauma de Mariana ou trauma de outros Seminários: saudades dos coros angelicais ou saudades do “Santuário mais perto do Céu”? O “Coral Crescere” surgiu da vontade de louvar, de reverenciar o passado, de mostrar a alma afinada com o presente. Ver e ouvir o “Coral Crescere” é esquecer o mundo e lembrar-se de Deus.

À noite, assembléia geral. É hora do ritual da saudade. É hora de debater os caminhos percorridos pela AEALAC e o destino a se alcançar no futuro... : 

À noite, assembléia geral. É hora do ritual da saudade. É hora de debater os caminhos percorridos pela AEALAC e o destino a se alcançar no futuro...

Homenagem aos cinquentões: aos matriculados em 1958. : 

Homenagem aos cinquentões: aos matriculados em 1958.

Domingo: dia de retornar... Café da manhã, temperado com novas saudades... Novas amizades... : 

Domingo: dia de retornar... Café da manhã, temperado com novas saudades... Novas amizades...

E a conversa não para. Em todo lugar, eles lá estão. Entre outros, pe. Venuto, Martins, Narcélio, Des. Joaquim, Cel. Coutinho, João Bosco, Mariano... : 

E a conversa não para. Em todo lugar, eles lá estão. Entre outros, pe. Venuto, Martins, Narcélio, Des. Joaquim, Cel. Coutinho, João Bosco, Mariano...

No santuário, a alma se rende em oração. Prestação de contas ao Pai sob a intercessão de Maria, Mãe dos Homens. : 

No santuário, a alma se rende em oração. Prestação de contas ao Pai sob a intercessão de Maria, Mãe dos Homens. Um momento solene! O encontro com Deus. Uma visita especial à Nossa Senhora, mãe de todos nós... Aos pés do altar, a nossa gratidão, os nossos pedidos, os nossos votos de paz, saúde e um caminho de luz... Mais um pouco, a realidade da vida retornará. O sonho está acabando... Fotos: pe. Marcus Alexandre, pe. Sebastiao Carvalho e pe. Venuto.

O registro da presença na Caravana: a cada ano, eles vão chegando aos pouquinhos... Sempre mais um... Mais um retornando ao ninho... : 

O registro da presença na Caravana: a cada ano, eles vão chegando aos pouquinhos... Sempre mais um... Mais um retornando ao ninho...

Almoço do domingo: última refeição : 

Almoço do domingo: última refeição Após tantas emoções, última refeição... Alma revigorada, descer a Montanha Sagrada, último adeus... Até o próximo ano, último aceno! Nas fotos, Garibaldi e sua família, também Damião e Cosme, também o Toninho...

Montagens Photofunia realizada por Altair Costa – “Tachinha” : 

Montagens Photofunia realizada por Altair Costa – “Tachinha”

Caraça eternamente Caraça : 

Caraça eternamente Caraça Não é de uso comercial. Visa simples entretenimento. Respeite os créditos. Texto e montagem: José Pedro A. de Araujosilva Fotografias (salvo as individualmente indicadas): José Pedro A. de Araujosilva - Outubro 2009 -

FIM : 

Para sair, aperte ESC FIM

authorStream Live Help