milenio, democracia, votos em branco por lugares no parlamento

Views:
 
     
 

Presentation Description

Ideia a apresentar no Movimento Milenio, Democracia. Votos em branco por lugares no parlamento

Comments

Presentation Transcript

Democracia: votos em branco por lugares na Assembleia da república:

Democracia: votos em branco por lugares na Assembleia da república

votos em branco por lugares na Assembleia da república:

votos em branco por lugares na Assembleia da república A Ideia A ideia que apresento é na sua forma simples: Porque não os votos em branco valerem por lugares na bancada do Parlamento?

votos em branco por lugares na Assembleia da república:

votos em branco por lugares na Assembleia da república Enquadramento Hoje em dia discutem-se muito vários temas interligados: Como aproximar mais os políticos dos cidadãos? Como combater a abstenção? Deve o número de deputados ser o mínimo legal de 180 ou manter-se o actual número? A minha proposta vai ao encontro destes 3 pontos: Porque não os votos em branco valerem por lugares na bancada do Parlamento?

votos em branco por lugares na Assembleia da república:

votos em branco por lugares na Assembleia da república Exemplo Partindo do número actual de 230 deputados, poder-se-ia estar a criar lugares vazios na bancada até um mínimo legal de 180 deputados, correspondente a quase 22% de votos em branco, uma brutalidade! Por exemplo nas últimas legislativas o valor foi de 1,74%, quase 100.000 cidadãos que dessa forma manifestaram o seu descontentamento ou falta de identificação com todos os partidos. Seria uma forma de dar voz aos descontentes e de os parlamentares perceberem diariamente que o seu trabalho está sob escrutínio. 10% de votos em branco significaria um corte de 10% nos lugares no parlamento. Fico naturalmente ao dispor para uma discussão mais aprofundada. Melhores cumprimentos, Sérgio Carvalho

authorStream Live Help