1. Apresentação do Curso de Mediação de Conflitos

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1:

Começa agora o nosso Curso de Mediação de Conflitos!

Slide 2:

Empresa de Educação a Distância SaberOnLine

Slide 3:

Bem- Vindos: aluno, aluna!!! Vamos começar a percorrer juntos este caminho.

Slide 4:

O Curso está constituído por 5 Módulos: Vamos começar por entender juntos alguns conceitos. Em seguida vamos estudar o que é o Conflito, depois vamos ver quem é o Mediador, sua figura, sua ética, logo depois vamos estudar o que é a Mediação (importantíssimo!) E, por fim, a Mediação de Conflitos!

Slide 5:

Você vai comprovar ao longo do Curso que a Mediação é uma tarefa apaixonante e multiplicadora! Todos nós já fomos, com certeza, Mediadores de algum conflito ao longo da nossa vida. Mas agora vamos perceber que mediar é uma técnica e uma arte que se aprende e se aperfeiçoa!

Slide 6:

E, você vai perceber também, aluno/a, que ao longo do curso vai haver não só uma melhora do ponto de vista profissional, mas também uma melhora no seu relacionamento pessoal! Isto porque a nossa vida é também cheia de conflitos e você vai saber revolvê-los melhor no final do Curso.

Slide 7:

Quando terminar este power-point você vai poder acessar um outro com o Conteúdo Programático do Curso. Depois é importante que você responda qual a sua familiaridade com o computador, faça os exercícios e leia o conteúdo da biblioteca virtual.

Slide 8:

Bem aluno/a, uma palavrinha a respeito do Fórum. Ele é um espaço sensacional de troca de conhecimentos, idéias, opiniões, etc. Tudo no Curso é importante, pois tudo tem a sua razão de ser. Mas o Fórum, como participam alunos de todo o Brasil, com diferentes culturas e visões de vida, é maravilhoso. Aproveite-o muito!!!!

Slide 9:

E, finalmente uma palavrinha sobre o nosso Brasil. Estamos em litígio! Há no Judiciário 59 milhões de processos. Este é um dado impressionante. Se adotarmos a Mediação como prática constante nossa realidade será bem outra.

Slide 10:

Por isso, vai para você aluno/a “um pouquinho de Brasil”. O mediador, além de um apaixonado pela profissão, tem que ser também um apaixonado pela Pátria.

Slide 11:

Nosso Brasil pode ser, tem que ser, muito melhor. Nós, “somos um povo que não se entrega”, como diz Caetano Veloso. Então, vamos pacificá-lo, vamos minimizar estes conflitos e fazer dele uma Grande Nação!

Slide 12:

Agora, vamos começar a caminhar... Bom Curso para todos!

authorStream Live Help