Atributos Mediador I

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1:

Atributos de Mediador

Slide 2:

Introdução O que são “atributos do mediador”?

Excelência na Mediação: *Definição das qualidades do MEDIADOR *Rigoroso processo seletivo destes profissionais. Desde o início da década de 1970 surgiram nos Estados Unidos da América (EUA) e outros Países, cursos sobre Mediação. Posteriormente, apareceram programas de seleção e treinamento para mediadores. Os programas de seleção e desenvolvimento são orientados para a identificação e desenvolvimento das qualidades do mediador.:

Excelência na Mediação: * Definição das qualidades do MEDIADOR *Rigoroso processo seletivo destes profissionais. Desde o início da década de 1970 surgiram nos Estados Unidos da América (EUA) e outros Países, cursos sobre Mediação. Posteriormente, apareceram programas de seleção e treinamento para mediadores. Os programas de seleção e desenvolvimento são orientados para a identificação e desenvolvimento das qualidades do mediador.

Quem é um bom Mediador?:

Quem é um bom Mediador? Nos EUA, em 1971, Simkin relacionou 18 qualidades importantes para um bom mediador, dentre as quais destacava: 1- A paciência de Jó 2- A resistência física de um corredor de maratona. 3- A astúcia de Maquiavel. 4 As habilidades de investigação de personalidade de um bom psiquiatra.

Mais qualidades do Mediador::

Mais qualidades do Mediador: 5 – O couro de um rinoceronte. 6 – Integridade e imparcialidade comprovadas. 7 – Uma crença fundamental nos valores e nos potenciais humanos. 8 – Capacidade para avaliar as fraquezas e a força pessoal. 9 – Capacidade para analisar 10 – Energia pessoal e ego suficientes, qualificados para ficar em segundo plano.

Slide 6:

HABILIDADES GERAIS a) capacidade para ouvir ativamente; b) capacidade para analisar problemas, identificar as questões envolvidas; c) capacidade para usar linguagem clara e neutra ao falar e escrever; d) sensibilidade para empatizar os valores dos disputantes; e) capacidade para lidar com materiais factuais complexos; f) presença e persistência; g) capacidade para identificar e separar interesses pessoais das questões em consideração; h) capacidade p/ compreender os desequilíbrios do poder.

Slide 7:

HABILIDADES ESPECÍFICAS PARA A MEDIAÇÃO: a ) capacidade para compreender o processo de mediação; b) capacidade para conseguir confiança e manter a aceitabilidade; c) capacidade para converter as posições das partes em necessidades e interesses;

Slide 8:

HABILIDADES ESPECÍFICAS PARA A MEDIAÇÃO: d) Capacidade para separar as questões não mediáveis. e) Capacidade para ajudar as partes a gerar opções criativas. f) Capacidade para ajudar as partes a identificar princípios e critérios que podem nortear suas decisões. g) Capacidade para ajudar as partes a avaliar suas alternativas não acordáveis. h) Capacidade para ajudar as partes a realizar suas próprias escolhas bem informadas. i) Capacidade para ajudar as partes a avaliar se o acordo pode ser concretizado.

authorStream Live Help