O primeiro Natal

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Esta apresentação foi adaptada da obra “As mais belas histórias da Bíblia” de Patrícia Hunt, para todos os alunos do 3º e 4º anos do primeiro ciclo, na actividade da Equipa da BE/CRE, do Agrupamento de Escolas de Sacavém e Prior Velho, “No Natal conta-me um conto…”

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

O primeiro Natal Adaptado da obra de Patrícia Hunt

Slide 2: 

Numa pequena aldeia de Nazaré, na Galileia, vivia uma jovem humilde chamada Maria. Ela estava noiva de um homem chamado José. Um dia, um anjo apareceu à jovem. Avé, cheia de graça, o Senhor está contigo – disse ele. Maria ficou intrigada e tentou saber o que significariam aquelas palavras. - Sossega, Maria – continuou ele – porque estás na graça de Deus. Darás à luz um Menino, a quem porás o nome de Jesus. Será grande e o seu reino não terá fim.

Slide 3: 

Maria inclinou a cabeça humildemente e disse: Eu sirvo a Deus e respeito o que me pedis. Mas como poderá ser? O teu menino será chamado de Filho de Deus. De seguida o anjo apareceu a José e contou-lhe sobre o Menino que ia nascer de Maria.

Slide 4: 

Naquele tempo, Maria e José viviam no Império Romano e o imperador tinha ordenado a todos os homens a irem à cidade onde nasceram fazer o registo de cidadão. Isso significava que José e Maria teriam que fazer uma longa viagem de vários dias até Belém.

Slide 5: 

A viagem foi cansativa e a cidade estava apinhada de gente que tinha ido registar-se por ordem do imperador romano. Todas as estalagens estavam cheias e não havia lugar algum onde pudessem ficar.

Slide 6: 

Um estalajadeiro, ao ver Maria grávida e muito cansada, disse-lhes: - Não tenho quarto algum para vós, mas podeis abrigar-vos no estábulo, se quiserdes.

Slide 7: 

Maria e José aceitaram, agradecidos, e prepararam-se para passar a noite entre a palha e os animais. Mas, durante a noite, Maria começou a sentir que o seu Menino iria nascer e preparou-se com a ajuda de José.

Slide 8: 

Durante a noite deu-se o milagre do nascimento de Jesus. Maria envolveu-o em panos e, como não havia berço algum, deitou-o numa manjedoura. A este acontecimento é chamado Natal que significa o nascimento de Jesus. O Menino que se tornou homem e salvador dos homens, das mulheres e das crianças.

Slide 9: 

Esta apresentação foi adaptada pelo professor bibliotecário Paulo Gomes, do Agrupamento de Escolas de Sacavém e Prior Velho, da obra “As mais belas histórias da Bíblia” de Patrícia Hunt, para todos os alunos do 3º e 4º anos do primeiro ciclo, na actividade da Equipa da BE/CRE “No Natal conta-me um conto…” 2009-10

authorStream Live Help