Ética e Relação de Gênero

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Definição: Sexo Refere-se às características biológicas de homens e mulheres, ou seja, às características específicas dos aparelhos reprodutores femininos e masculinos, ao seu funcionamento e aos caracteres sexuais secundários decorrentes dos hormônios. Gênero e Sexo Gênero Refere-se às relações sociais desiguais de poder entre homens e mulheres que são o resultado de uma construção social do papel do homem e da mulher a partir das diferenças sexuais.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Relações de Gênero São produtos de um processo pedagógico que se inicia no nascimento e continua ao longo de toda a vida, reforçando a desigualdade existente entre homens e mulheres. Gênero e Sexo

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Gênero e Sexo Nossa língua. “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher” Simone de Beauvior

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Patriarcalismo nas Sociedades Antigas Sistema patriarcal. O papel da mulher na sociedade econômica e pré-industrial. O pensador Aristóteles. Reprodução.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Patriarcalismo sempre um “problema” para as mulheres. Patriarcalismo nas Sociedades Modernas Com a industrialização e modernização econômica, a situação da mulher hoje na sociedade é mais estável. De acordo com as leis já houve igualdade de direitos entre homens e mulheres. O direito ao voto. Discriminação política.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Patriarcalismo nas Sociedades Modernas “A igualdade no âmbito da produção seria suficiente para a plena emancipação das mulheres trabalhadoras.” Mudanças nas sociedades modernas significaram de alguma maneira o fim do patriarcalismo. Houve uma melhora, mas não uma mudança radical.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Diversas Faces do Patriarcalismo Patriarcalismo na Religião. Patriarcalismo na Economia. Patriarcalismo na Política.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero A luta das mulheres e a ética Feminismo tem como meta os direitos iguais e a proteção legal às mulheres. Não confunda. Femismo conjunto de idéias que considera a mulher superior ao homem, e que, portanto, deveria dominá-lo.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero A luta das mulheres e a ética As conquistas feministas são fruto da luta das mulheres. As mulheres lutam contra o patriarcalismo e não contra os homens. A luta também inclui homens insatisfeitos com o patriarcalismo. O capitalismo é que mais tira proveito do preconceito.

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero “Atrás de todo grande homem está uma grande mulher” Ética e Relações de Gênero Questão Discursiva

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Por que os homens não se deitam na areia da praia? Porque tem medo de que os gatos o enterrem. Piadas Femistas Como chamamos um homem que perdeu sua inteligência? Viúvo. O que aconteceu com a mulher que conseguiu entender os homens?Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém. Por que um homem não pode ter um bom caráter e ser Inteligente ao mesmo tempo?Porque assim seria mulher...

Ética e Relação de Gênero : 

Ética e Relação de Gênero Ética e Relações de Gênero Mexo, remexo na inquisição Só quem já morreu na fogueira Sabe o que é ser carvão Eu sou pau prá toda obra Deus dá asas à minha cobra Hum! Hum! Hum! Hum! Minha força não é bruta Não sou freira Nem sou puta... Porque nem! Toda feiticeira é corcunda Nem! Toda brasileira é bunda Meu peito não é de silicone Sou mais macho Que muito homem Nem! Toda feiticeira é corcunda Nem! Toda brasileira é bunda Meu peito não é de silicone Sou mais macho Que muito homem... Sou rainha do meu tanque Sou Pagu indignada no palanque Fama de porra louca Tudo bem! Pagu Composição: Rita Lee e Zélia Duncan Minha mãe é Maria NinguémNão sou atrizModelo, dançarinaMeu buraco é mais em cimaPorque nem!Toda feiticeira é corcundaNem!Toda brasileira é bundaMeu peito não é de siliconeSou mais machoQue muito homem... Nem!Toda feiticeira é corcundaNem!Toda brasileira é bundaMeu peito não é de siliconeSou mais machoQue muito homem...(2x)