Psicologia das Cores

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Psicologia das Cores Comunicação Gráfica e AudioVisual

Slide 2: 

Verde Psicológico da Cor A cor verde pode desencadear paixões. O verde tem uma forte afinidade com a natureza e com aquilo que nos liga a ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde cria-nos um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções. O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível, pode ser a negação da vida e da alegria. O verde lima pode ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente. A sensação cromática da cor VERDE é: Humidade; Frescura; Bosque; Mar; Verão; Adolescência; Esperança; Liberdade …

Slide 3: 

Vermelho Psicológico da Cor O vermelho simboliza o poder e é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude optimista perante a vida que levamos. É uma cor que também tem seu aspecto negativo, e pode expressar raiva. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas. A sensação cromática da cor VERMELHA é: Atracção; Amor; Desejo, Paixão …

Slide 4: 

Azul O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. O azul representa a noite. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das actividades do dia. Também é aconselhável contra a insónia. O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo A sensação cromática da cor AZUL é: Estabilidade; Lealdade; Inteligência; Saúde; Tranquilidade …

Slide 5: 

Amarelo O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia. Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão dos nossos pensamentos. É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as ideias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar. Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as ideias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista. Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas. A sensação cromática da cor AMARELA é: Felicidade; Sol; Energia; Poder; Alegria,…

Slide 6: 

Rosa O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influência os nossos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. A cor rosa faz-nos sentir acarinhados, amorosos e protectores. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis. Assim como o vermelho reflete mais a parte sexual, o rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro. A sensação cromática da cor ROSA é: Inocência; Amor; Entrega Total; Cooperação…

Slide 7: 

Laranja O laranja é uma cor alegre. Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar. O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito anti-depressivo. É ideal para o espírito. A cor damasco ou pêssego é ideal para os nervos. A sensação cromática da cor LARANJA é: Energia; Criatividade; Felicidade; Atracção…

Slide 8: 

Cinza A sensação cromática da cor Cinzenta é: Generosidade; Isolamento; Independência; Estabilidade… A cor cinza está associada à independência, à auto-suficiência, ao auto-controle: é uma cor que actua como escudo contra as influência externas. No entanto, o cinza pode gerar sentimentos negativos; densas e escuras nuvens cinzas, o nevoeiro e a fumaça. O cinza é a cor da evasão, independentemente de ser um cinza claro ou escuro. Isto se relaciona com separar-se de tudo, permanecer à margem e fugir de compromissos impostos. Inevitavelmente, esta cor nos leva a ser demasiado auto-críticos. Não obstante, quando conseguimos aprender com isso e tomamos medidas, podemos conseguir resultados positivos tanto do ponto de vista da organização como da capacidade de compromisso com os demais. A cor cinza está associada aos signos de Gémeos e Aquário.

Slide 9: 

Branco A cor branca é a mais pura de todas, assim que representa à pureza. É a cor mais protectora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito. Se você precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões. Demasiado branco, quando não é necessário, pode dar a sensação de solidão e frio, porque o alvo nos separa das outras pessoas. A sensação cromática da cor BRANCA é: Luz; Bondade; Virgindade; Optimismo; Frio; Perfeição..

Slide 10: 

Preto O preto é ao mesmo tempo cor de protecção e mistério. Está relacionado com o silêncio, o infinito e a força passiva feminina e misteriosa. O preto também pode impedir-nos que mudemos e cresçamos como pessoas, porque é uma cor que nos ajuda a isolar-nos e esconder-nos do mundo. A sensação cromática da cor PRETA é: Austeridade; Vida Interior; Isolamento; Solidão…

Os signos e as Cores : 

Os signos e as Cores

Slide 12: 

Verde A cor verde está associada aos signos de Touro, Balança, Virgem Capricórnio Aquário e Peixes Vermelho Azul A cor vermelha está associada com os signos de Peixes e Escorpião. A cor azul está associada aos signos Peixes, Balança, Aquário e Sagitário.

Slide 13: 

Amarelo Rosa Laranja O amarelo está associado com os signos de Gémeos, Leão, Touro e Virgem. A cor rosa está associada ao signo de Balança. A cor laranja está associada ao signo de Leão

Slide 14: 

Cinza Branco Preto A cor cinza está associada aos signos de Gémeos e Aquário. A cor branca está associada ao signo de Câncer. A cor preta está associada ao signo de Capricórnio.

Trabalho realizado por: : 

Trabalho realizado por: Marisa Cunha Nº15 1TC2

authorStream Live Help