Presentation Transcript
Slide 1:AS QUATRO
ESTAÇÕES
DA VIDA
Slide 2:Você já notou a perfeição que existe
na natureza?
Uma prova incontestável da harmonia que rege a Criação. Como num poema cósmico, Deus rima a vida humana com o ritmo dos Mundos.
Slide 3:Ao nascermos, é a primavera que eclode em seus perfumes e cores. Tudo é festa. A pele
é viçosa. Cabelos e olhos brilham, o sorriso é fácil. Tudo traduz esperança e alegria. Delicada primavera, como as crianças que encantam os nossos olhos com sua graça. Nessa época, tudo parece sorrir.
Nenhuma preocupação perturba a alma.
Slide 4:A juventude corresponde ao auge do verão. Estação de calor e beleza, abençoada pelas chuvas ocasionais. O sol aquece as almas, renovam-se as promessas.
Slide 5:Os jovens acreditam que podem todas as coisas, que farão revoluções no Mundo, que corrigirão todos os erros. Trazem a alma aquecida pelo entusiasmo. São impetuosos, vibrantes. Seus impulsos fortes também podem ser passageiros... como as tempestades de verão.
Slide 6:Mas a vida corre célere. E um dia – que surpresa – a força do verão já se foi. Uma olhada ao espelho nos mostra rugas, os cabelos que começam a embranquecer, mas também aponta a mente trabalhada pela maturidade, a conquista de uma visão mais completa sobre a existência.
É a chegada do outono.
Slide 7:Nessa estação, a palavra é plenitude. Outono remete a uma época de reflexão e de profunda beleza. Suas paisagens inspiradoras – de folhas douradas e céu de cores incríveis – traduzem bem esse momento
de nossa vida.
Slide 8:No outono da existência já não há a ingenuidade infantil ou o ímpeto incontido da juventude, mas há sabedoria acumulada, experiência e muita disposição para viver cada momento, aproveitando cada segundo.
Slide 9:Enfim, um dia chega o inverno. A mais inquietante das estações. Muitos temem o inverno, como temem a velhice. É que esquecem a beleza misteriosa das paisagens cobertas de neve. Época de recolhimento? Em parte. O inverno é também a época do compartilhamento
de experiências.
Slide 10:Velhice também pode ser chocolate quente, sorrisos gentis, leitura sossegada, generosidade com filhos e netos. Basta que não se deixe que o frio enregele a alma. Quem disse que a velhice é triste?
Ela pode ser calorosa e feliz, como uma noite de inverno diante da lareira, na companhia dos seres amados.
Slide 11:Felizes seremos nós se aproveitarmos a
beleza de cada estação. Da primavera
levarmos pela vida inteira a espontaneidade
e a alegria. Do verão, a leveza e a força de vontade.
Do outono, a reflexão.
Do inverno, a experiência que se compartilha com os seres amados.
Slide 12:A mensagem das estações em nossa vida
vai além. Quando pensar com tristeza na velhice, afaste de imediato essa idéia.
Lembre-se que após o inverno surge novamente a primavera. E tudo recomeça. Nós também recomeçaremos. Nossa trajetória não se resume ao fim do inverno. Há outras vidas, com novas estações.
E todas iniciam pela primavera da idade.
Slide 13:Após a morte, ressurgiremos em outros planos da vida. E seremos plenos, seremos belos. Basta para isso amar. Amar muito. Amar as pessoas, as flores, os bichos, os Mundos que giram serenos. Amar, enfim, a Criação Divina. Amar tanto que a vida se transforme
numa eterna primavera.
Slide 14:Créditos:
Texto: Redação do Momento Espírita
www.momento.com.br
Imagens: Internet
Música: Secret Garden - Adagio
Formatação: Beth Norling
E-mail: bethnorling@globo.com
GRUPO SINTONIA ELEVADA
Para receber novas mensagens gratuitamente envie um e-mail em branco para:
sintonia_elevada-subscribe@yahoogrupos.com.br