Prevenir o Meio Ambiente

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Prevenir o Meio Ambiente : 

Prevenir o Meio Ambiente Realizado por : Bianca Borges nº3 Cláudia Teixeira nº4 Jéssica Silva nº9 Maria Inês nº13 8ºA

Slide 2: 

Se deitares lixo para o chão, estás a contribuir para a poluição!

Slide 3: 

Sujidade Contaminação Degradação Doença Extinção Morte de seres vivos Diminuição de vegetação Lixo Barulho Poluição

Slide 4: 

Poluição sonora A poluição sonora acontece quando no ambiente onde nos encontramos o nível de som é demasiado alto e provoca dor. Embora esta poluição não se junte no meio ambiente, provoca tal como outros tipos de poluição, danos no corpo (sistema auditivo) e na qualidade de vida das pessoas.

Poluição do Solo : 

Poluição do Solo A poluição do solo é a causa pelos lixos que as pessoas deixam no chão de sua casa, da sua rua, do jardim, entre outros locais .

Poluição da água : 

Poluição da água A água pode ser contaminada de muitas maneiras: - pelas acumulações de lixos e detritos junto de fontes, poços e cursos de água; - pelos esgotos domésticos; - pelos resíduos tóxicos das fábricas; - pelos produtos químicos; - pelas lavagens clandestinas de barcos; - pelos resíduos nucleares radioactivos; - pelos naufrágios dos petroleiros.

Poluição do ar : 

Poluição do ar A contaminação do ar pode ser devido a: ao fumo das fabricas, dos tubos de escape dos meios transporte; à incineração dos lixos; insecticidas e outros sprays; Etc.

Formas de preservar o meio ambiente : 

Formas de preservar o meio ambiente Reciclagem A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis. O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização. - O Ecoponto Amarelo é o contentor onde devem ser colocadas as embalagens de plástico e de metal. Escorra todas as embalagens (para não causar mau cheiro) e espalme-as sempre que possível, para reduzir o espaço que ocupam e facilitar a ida ao Ecoponto. - O Ecoponto Verde é o contentor onde devem ser colocadas as embalagens de vidro. Escorra bem as embalagens, para não causar mau cheiro. Em caso de dúvida, deposite a embalagem no lixo normal. - O Ecoponto Azul é o contentor onde devem ser depositadas as embalagens usadas de papel e de cartão. Esvazie e espalme todas as embalagens, para reduzir o espaço que ocupam e facilitar a ida ao Ecoponto.

Slide 9: 

“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”

Slide 10: 

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”

Slide 11: 

Atenção: Diz NÃO á poluição!

authorStream Live Help