O universo em movimento

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

ADMIRAR O UNIVERSO E CONHECER PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento UNIVERSO EM MOVIMENTO MÚSICA: Beldrich Smetana – Die Maldau TEXTOS: Pietro Ubaldi

Slide 2: 

“ Um pai relatava ao filho de sete anos que um dia Deus criara o universo. Este, porém, mais que depressa, respondeu indignado: - Que é isso papai, deixe de ser bobo, quem criou o universo foi o big bang. O pobre pai, desconcertado, somente pôde sorrir sem graça, sem nada conseguir retrucar ao menino, sentindo-se premido pelos no-vos tempos para os quais já não se via preparado, pois nada enten-dia desse tal big bang. Sem dúvida, não podemos impedir que uma certa dose de an-gústia nos oprime o peito, ante esse estranho e verídico diálogo atual, temendo pela vitória absoluta do ateísmo em nossa sociedade, ao mesmo tempo em que admiramos a expressividade e o alcance da ciência na formação da mentalidade infanto-juvenil de nossos dias. Embora a ciência não possa ser condenada em sua lídima busca da verdade, é inevitável reconhecermos que muitas de suas desco-bertas estão permeadas por uma sofismável persuasão, perante a qual, assustados com os seus alardes de cientificismo, não somos capazes de formular o mais simples dos argumentos: mas se o big bang criou o universo, quem criou o big bang?” (Gilson Freire - trecho da Introdução do seu inspirado livro “Arquitetura Cósmica”, uma riqueza de conhecimentos – Editora: inede@inede.com.br)

Slide 3: 

Posto que todo móvel é movido necessariamente por algo (...) é necessário que haja um primeiro motor. Aristóteles A alegria de contemplar e de compreender, eis a linguagem a que a natureza me incita. Albert Einstein Se soubéssemos mais sobre as condições sob as quais nosso universo nasceu, talvez pudéssemos descobrir também porque suas constantes são tão precisamente sintonizadas com a evolução da vida. Ervin Laszio. Deus é o eterno geômetra da criação. Platão Nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido. Jesus (Marcos 10:26) Clicar: admirar a imagem; tornar a clicar: meditar sobre o texto.

Slide 4: 

O Universo é uma grande sinfonia, onde miríades de notas diferentes, desde o roncar do trovão até os cataclismos estelares, do turbilhão atômico ao canto da vida e da alma, harmonizam-se num único hino que diz: Deus.

Slide 5: 

A visão do universo nos guia para a visão de Deus, em que vemos, na criação o Criador e no Criador, a criação.

Slide 6: 

Somos apenas poeira no infinito dos universos e quanta presunção! Quanta ignorância! J. Meirelles E nesta Terra, grão de areia cósmica, por um pouco de espaço e de bens, o homem, centelha divina, com que ferocidade e estupidez, mata, sem saber quem é e no que poderá tornar;se!

Slide 7: 

Sem uma compreensão de toda a fenomenologia universal, sem a visão unitária de uma síntese global, é absurdo pretender a solução de qualquer problema isolado.

Slide 8: 

A visão das grandes coisas de Deus escapa a quem olha de muito perto as coisas humanas.

Slide 9: 

A Lei de Deus rege todos os fenômenos, não há ciência, religião e filosofia que lhe possa alterar o funcionamento

Slide 10: 

A LEI é Deus. Ele é a grande alma que está no centro do universo. Não centro espacial mas centro de irradiação e atração. Desse centro, Ele irradia e atrai, pois Ele é tudo: o princípio e suas manifestações.

Slide 11: 

A LEI de Deus é a lei universal da vida, como universais são as Leis do mundo físico e dinâmico que dela fazem parte.

Slide 12: 

É empolgante observar e estudar o pensamento com que a LEI governa o funcionamento orgânico do universo e a nossa própria vida.

Slide 13: 

As fases mais concebíveis e próximas de nosso universo são matéria, energia e espírito. O UNIVERSO físico evolve para o dinâmico que evolve para universo psíquico; mais além, evoluciona para planos superpsíquicos.

Slide 14: 

Até mesmo os UNIVERSOS nascem, crescem, envelhecem e morrem.

Slide 15: 

Como no espírito está o nosso pensamento, assim também na LEI está o pensamento de Deus.

Slide 16: 

O funcionamento e a evolução do UNIVERSO comprovam a presença do pensamento divino.

Slide 17: 

O UNIVERSO é criação contínua e se mantém apenas em virtude dessa criação.

Slide 18: 

O UNIVERSO é organismo de forças que obedecem apenas a mãos habilidosas e sábias.

Slide 19: 

O UNIVERSO é um grande organismo do qual eu, como todos, sou uma pequena engrenagem, útil, inconfundível, necessária, eternamente em função.

Slide 20: 

O UNIVERSO é um movimento contínuo que não se desenvolve ao acaso, mas segundo normas precisas, estabelecidas por uma lei que representa o pensamento e a vontade de Deus.

Slide 21: 

O UNIVERSO, desde o plano físico ao espiritual, é um sistema orgânico, dirigido por um princípio de ordem que sempre melhor realizamos, quanto mais evoluímos.

Slide 22: 

O funcionamento e a evolução do UNIVERSO comprovam a presença do pensamento divino.

Slide 23: 

Há dois UNIVERSOS: o verdadeiro, de natureza espiritual, perfeito, e uma contrafacção sua, imperfeita, o material, em evolução para a perfeição.

Slide 24: 

Quanto mais se ascende, evolutivamente, mais sutilmente se sente o UNIVERSO.

Slide 25: 

Todo o UNIVERSO gravita em redor de Deus e aos poucos acabamos por nos fundir Nele.

Slide 26: 

Tudo é relativo em nosso UNIVERSO, que é relativo.

Slide 27: 

A única coisa que faço é ler no livro da VIDA e sou apenas um pobre amanuense que procura transcrevê-lo e fielmente

Slide 28: 

É certo que a VIDA pensa. Vemos seus efeitos, que nos revelam uma extraordinária sabedoria,

Slide 29: 

porém, a vida não formula seu pensamento com palavras, como fazemos nós. Ela age, não fala. Sua linguagem é concreta, manifestando-se materializada nos fatos.

Slide 30: 

É indispensável que o homem englobe em si a visão do universo, e nela atinja as mais profundas concepções da vida.

Slide 31: 

IMAGENS: PPS “SPATIL... DE: Amedeo Minghi e Note Bella Magnifica e da Internet. PPSMANIA - http://ppsmania.net/ FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br www.jmeirelles.wordpress.com TEXTOS: Pietro Ubaldi

authorStream Live Help